SpaceX quiere ofrecer servicios telefónicos a través de Internet Starlink

<font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;">SpaceX quiere ofrecer servicios telefónicos a través de Internet Starlink</font></font>:

i374258.jpeg

El SpaceX parece estar dando pasos importantes hacia el futuro de los servicios telefónicos, la compañía hizo una nueva solicitud al regulador de telecomunicaciones de la Comisión Federal de Comunicaciones (FCC) en los Estados Unidos, donde describió planes para utilizar la red de banda ancha de los satélites Starlink para también ofrecemos servicios de telefonía, incluido soporte de emergencia para llamadas de voz y planes que cuestan menos para los clientes.

La idea es que todo esto se haga utilizando las conexiones existentes, como las redes telefónicas operadas por proveedores locales. Así, en el documento, la empresa presentó planes para los servicios de VoIP , una tecnología que permite realizar llamadas de voz a través de Internet. A través de la propuesta, los consumidores podrían realizar llamadas de voz a través de la conexión de banda ancha proporcionada por los satélites Starlink.


Hoy, SpaceX ya cuenta con más de 10,000 usuarios de la red Starlink en los Estados Unidos (Imagen: Reproducción / SpaceX)

Além disso, a SpaceX também abriu uma solicitação para o programa Lifeline; este programa também faz parte da FCC e tem o objetivo de tornar os serviços de comunicação mais acessíveis para clientes de baixa renda. Hoje, a empresa ainda não tem clientes por meio do programa porque não possui a designação necessária para isso, mas, quando conseguir, deverá fornecer o serviço.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

No caso da SpaceX, os clientes que usam a rede Starlink na fase beta pagam U$ 99 mensais pela rede, além de uma tarifa única de U$ 499 para adquirir o kit de instalação. Então, após a designação do Lifeline, haveria o pequeno desconto de U$ 9,25. Como esse valor pode não ser o suficiente para tornar o plano mais acessível, é possível que a empresa ofereça planos mais baratos no futuro.

Por fim, assim como acontece com outros provedores de serviços VoIP, a empresa pode oferecer aos usuários Starlink uma bateria com 24 horas de carga, que permitiria aos clientes fazerem ligações mesmo sem energia elétrica. Segundo a empresa, "os serviços Starlink vão ter energia suficiente de reserva para se manterem funcionais mesmo sem uma fonte de energia externa em situações de emergência".

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Comentarios

Entradas populares